Esta publicação apresenta alguns aspectos da dinâmica demográfica do segmento formal das empresas brasileiras, em particular, seus movimentos de entrada, saída e sobrevivência, além de quantificar as empresas de alto crescimento, que são aquelas com aumento médio de pessoal ocupado assalariado maior que 20% ao ano, por um período de três anos.

O estudo, efetuado com base nas informações do Cadastro Central de Empresas - CEMPRE, do IBGE, traça um panorama geral dos movimentos demográficos das empresas, segundo porte e atividade econômica. As empresas de alto crescimento são destacadas quanto à sua importância na geração de postos de trabalho assalariados formais em 2013, dispondo-se, também, de informações sobre sexo e nível de escolaridade do pessoal assalariado. São apresentados, ainda, resultados regionais.

Complementarmente a essas informações, o plano tabular que integra o presente estudo contém resultados detalhados para a totalidade das empresas até o nível de divisão da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 2.0 e, no caso das unidades locais, até o nível geográfico de Municípios das Capitais.