O estudo Regiões de Influência de Cidades 1993 é a terceira edição da pesquisa REGIC. Foi publicada em 2000 com base de dados dos questionários referente ao ano de 1993.

Foram identificados 8 níveis de centralidade das cidades brasileiras: Máximo (Metropolitano), Muito Forte (Predominantemente Submetropolitano), Forte (Predominantemente de Capital Regional), Forte para Médio (Predominantemente de Centro Sub-Regional), Médio (Tendendo a Centro Sub-Regional), Médio para Fraco (Predominantemente de Centro de Zona ou Local), Fraco (Tendendo a Centro de Zona ou Local) e Muito Fraco (Municípios Subordinados). Os 7 níveis mais fortes constituem 762 cidades, enquanto as 3.733 restantes foram classificadas como Municípios Subordinados.

Aplicou-se questionários a 2.106 municípios brasileiros para investigar o destino e procedência das pessoas para buscar bens e serviços em outros municípios. A centralidade foi calculada pelo total dos fluxos e os centros ordenados pela soma dos pontos alcançados nas matrizes geradas pelos questionários.