Esta versão da Base de Faces de Logradouro resulta dos dados do Censo Demográfico 2010 e de atualizações pontuais a partir de levatamentos de campo para a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios. Este resultado também incorpora as campanhas de campo com rastreamentos de sinais de posição definidos por dispositivos móveis de coleta realizados nas áreas de expansão urbana no Censo Agropecuário 2017 ou ainda nos trabalhos de preparação para o Censo Demográfico 2021.

Por se tratar, de um produto intermediário (ou seja, publicado no interregno de operações censitárias), não contempla informação estatística de espécies de domicílios, nem apresenta a mesmo grau de atualização que uma coleta do Censo Demográfico viabiliza.

Cabe destacar, que os processos de trabalho aplicados pelas equipes do IBGE se modificaram em muito ao longo dos últimos anos, permitindo a localização e extração de dados diretamente por meio de API de imagens orbitais ou aéreas ortorretificadas disponíveis no acervo da Diretoria de Geociências – DGC, com o objetivo de manter integridade e afinidade às referidas imagens de referência, ou seja, criando melhores condições de detalhamento visual e georreferenciamento da geometria dos trechos da malha viária.

Mesmo assim, alguns dados gerados, podem ocasionalmente, apresentar imperfeições nas condições geométricas, no georreferenciamento e nas regras topológicas, tais como, faces com extensões e azimutes incoerentes e sem contiguidade, faces sem conectividade e com ausência de nós, não havendo uma definição de uma distância de tolerância para as conectividades.