A partir de 2023, os resultados do Estudo Complementar à Aplicação da Técnica de Captura-Recaptura foram incorporados à produção corrente do IBGE, pois atingiram maturidade e passaram a satisfazer os requisitos de qualidade após período de avaliação interna e dos usuários. Os resultados podem ser acessados aqui.

A Técnica de Captura-Recaptura vem sendo aplicada pelo IBGE para calcular as estimativas dos totais de nascimentos e óbitos e os seus sub-registros/subnotificações, tendo como referências os dados da pesquisa Estatísticas do Registro Civil, realizada pelo Instituto, e os registros administrativos do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos - Sinasc e do Sistema de Informações sobre Mortalidade - SIM, do Ministério da Saúde.

Com o intuito de avaliar a cobertura desses Sistemas de Estatísticas Vitais, se faz necessário mensurar quantos dos eventos (nascimentos e óbitos) foram por eles alcançados, aplicando-se, em seguida, a Técnica de Captura-Recaptura para estimar os seus totais, imprescindíveis para tal avaliação.