A publicação Biomas e Sistema Costeiro-Marinho do Brasil: Adequação do limite leste do Sistema Costeiro-Marinho à Amazônia Azul traz o novo limite para a porção marítima do Sistema Costeiro-Marinho, agora adequado ao limite da Amazônia Azul. A Amazônia Azul é a região, definida pela Marinha do Brasil, que compreende a superfície do mar, águas sobrejacentes ao leito do mar, solo e subsolo marinhos contidos na extensão atlântica que se projeta a partir do litoral até o limite exterior da Plataforma Continental brasileira.
O Sistema Costeiro-Marinho, anteriormente definido pelo IBGE, em 2019, pelo limite dos Large Marine Ecosystems (LME's), passa a ser delimitado em sua porção leste pela Amazônia Azul, integrando as bases do Governo Federal e proporcionando maior conhecimento em relação a área do Território Nacional.
Ressalta-se que o limite da porção continental desse Sistema não teve alteração, continuando com o mesmo traçado feito em 2019. Assim como os Biomas terrestres brasileiros, que também não foram alterados.
O produto apresenta uma Nota Metodológica que explica a alteração realizada, uma base vetorial do Sistema e uma atualização do Mapa de Biomas e Sistema Costeiro-Marinho (2024). Também pode ser encontrado nas plataformas BDiA e PGI.