- Primeira página do produto: Resultados
- Sigla do Produto: TIC-Empresa
- Resumo do produto: Investigação do acesso à infraestrutura e do uso que as empresas fazem das novas tecnologias para aprimoramento da produção.
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- Portaria de Precedência: Não
Investiga informações para a construção de indicadores nacionais sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas empresas, tendo como unidade de investigação a empresa formalmente constituída.
A primeira edição da Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Empresas - TIC-Empresa foi realizada em 2010, em consonância com os indicadores-chave estabelecidos pela Parceria para a Medição das TIC para o Desenvolvimento (Partnership on Measuring ICT for Development) em seu relatório Core ICT indicators 2010. O âmbito da TIC-Empresa contemplou as empresas com 1 ou mais pessoas ocupadas em 31 de dezembro de 2009 que exerciam atividade principal compreendida nas seguintes seções da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 2.0: B - Indústrias extrativas; C - Indústrias de transformação; F - Construção; G - Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas (exceto comércio ambulante e outros tipos de comércio varejista); H - Transporte, armazenagem e correio (exceto transporte espacial); I - Alojamento e alimentação; J - Informação e comunicação; L - Atividades imobiliárias; M - Atividades profissionais, científicas e técnicas (exceto cartórios, sedes de empresas e unidades administrativas locais, pesquisa e desenvolvimento científico e atividades veterinárias); N - Atividades administrativas e serviços complementares (exceto condomínios prediais); R - Artes, cultura, esporte e recreação (exceto atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental e clubes sociais, esportivos e similares); e S - Outras atividades de serviços (exceto atividades de organizações associativas).
Em sua edição de 2010, a pesquisa efetuou o levantamento de variáveis que englobam os seguintes aspectos: uso de computadores e de Internet; segurança em TIC; habilidades em TIC; e motivos do não uso de computadores e Internet nas empresas brasileiras.
A periodicidade da pesquisa é eventual. Sua abrangência geográfica é nacional, com resultados divulgados para Brasil.